sábado, dezembro 20, 2008

.:: A Tempestade ::.


Que tipo de liberdade é essa? Condicionada...Condição do nada.
Claro que eu posso escrever o que eu quiser, desde que não emita opinião. E se eu quiser emitir? Não publique aqui. Ou melhor, tente... Vai ser editada mesmo...
Nada é válido. Tudo é suspeito. E extremos são impublicáveis.
Deve ser completo, mas não demais. Deixa na casca. Agora afunde as garras. Heresias da palavra!!!
Linguagem culta, mas não muito rebuscada, aliás, refinada. Se é que alguém entende e quer saber dessas palavras. Refinada lembra o açúcar...o pop entende então...
Esse não é o nosso estilo. Muda aqui, ali e acolá. Ok, esse sim é o padrão. Satisfeito patrão? Agora o estilo não é meu, mas vosso. Contudo é seu nome que vai, querida...
E eu que só queria me expressar... Acho que escolhi a profissão errada... Mídia comprada, hipócrita, corrupta e muda! Quem tem que mudar não sou eu! Emudecer é que não vou! A expressão é que tem que voltar a ser o que era antes...Extravaso, denúncia, questionar constante e incessável!
Por isso me dizem que minhas ideologias não durariam e que minha esperança é quase ingênua... 
"mas deixe que digam, que pensem, que falem..."

"Sei que minha força é quase santa, como foi santo o meu pesar...
Estive cansado, o teu orgulho me deixou cansado, 
teu egoísmo me deixou cansado, 
tua vaidade me deixou..."
"e você estava esperando voar, 
mas como chegar até 
as nuvens com os pés no chão?!"
(Renato Russo)

6 comentários:

Marcos Seiter disse...

Querida, entendo teu desgosto!

Continue com tuas idéias e gostos firme. Estás sendo original!

Quero agradecer pelas palavras cheias de carinho. No dia 8 de novembro conheci Fabrício Carpinejar e eu disse para ele que as pessoas me chamam de POETA. E ele olhou para eu e falou: "Aceita! Aceita!" Entendido a mensagem por minha parte e agora aceito com humildade, simplicidade que eu consigo transmitir ao mundo minha sensibilidades com a escrita.


Minha querida, bom NATAL COM TUA FAMÍLIA E UM FELIZ 2009 PRA TI.

Beijos e abraços daqui de Pernambuco!

Estou de férias por aqui!


Até!!!



Marcos Seiter

Marcos Seiter disse...

Bah, querida, valeu!

É um prazer, uma alegria enorme ter como presença nesta minha vida, pessoas como tu!

Beijinhos e boa semana!!!

Tyr Quentalë disse...

Voltando aos poucos, mas alegre em voltar. Suas palavras continuam ótimas de ler. Uma revolta que já conheci de perto ao ver alguém tentar me editar em minhas palavras, linhas e alma, pois sim, meus escritos fazem parte de minha alma.
Obrigada por me acompanhar.

Dani disse...

Eu sei bem como é essa indignação, esse desejo de largar tdo p o alto. Mas o jornalismo precisa de pessoas, q a revelia dos manuais carrega a vocação dentro de si e a defende a qualquer custo.
Bjo

Anônimo disse...

desconfiava disso desde antes né?
Apenas esta tendo a visão de dentro da "Matriz" agora. (continuo fanático por esse filme hehe)
Adoro Seu jeito de escrever, é inconfundível.
Talvés a resposta seja trazer as nuvens até nós, viver na realidade mas com oportunidade de "viajar" de vez em quando.
Acho que nossa conversa se encaixa nessa história. Ainda estamos em parte como "crianças" a brincar de ser adultos e repito: gostaria de ser criança de novo.
e tenho certeza que você diria quantas vezes for preciso: "quem não gostaria"
Mas encaremos de frente, cresceremos juntos. Conto contigo.

Estamos ae.
Bj

Anônimo disse...

desculpa o gerundismo. E matriX é com X. Apenas sono.