terça-feira, dezembro 23, 2008

..Chata..




Um dia eu fiquei chata. 

Não lembro direito quando, 

nem como, 

mas alguns fatos ficam bombardeado meus olhos 

semi-cerrados ou semi-abertos

 (o efeito físico é o mesmo):


Quando eu troquei as arminhas de pressão e os ralados no joelho por bonecas e panelinhas de mentirinha.


Quando eu deixei de pegar jacaré no pescoço do meu pai pra lá da linha de segurança do mar e comecei a ficar na praia, tomando sol e ajeitando castelos de areia (ajeitando, não mais fazendo).


Quando eu parei de pedir pra lerem antes de eu dormir e comecei a ler pra me exibir e depois a ler para mim mesma...em silêncio.


Quando eu decidi que seria subversiva, que não gostava de gente comum, que era também gente vazia...Mas houve um fato que me fez ver, como num filme, os rostos todos padronizados, as lâmpadas de idéias todas acesas na mesma cor...Mas não lembro bem...Acho que envolvia um presidente ruim expulso seguido de outro presidente ruim reeleito e outro ruim também e reeleito também e o próximo que será ruim e reeleito igualmente pela mesma massa de bestas-quadradas (na qual eu e você estamos injustamente incluídos , é claro).


Quando eu virei artista pra mudar o mundo, esqueci do motivo inicial e comecei a achar que o mundo é que devia mudar. Depois retomei a consciência e reassumi a responsabilidade sobre as mudanças internas em prol de mudança exterior... E fiquei áspera comigo mesma.


Um dia eu fiquei chata, comecei a acordar de mau humor, ter manias, ter rebeldias...Um dia eu cresci e comecei a pensar sozinha, pão e circo me davam azia de repente,

...e o fato de coelho da páscoa não botar ovos começou a me perturbar de forma incomum e agoniante...

3 comentários:

R., R., Rosa disse...

bom. e o artista autor da imagem, peter hooker eu acho, é BEM legal.


;)

Anônimo disse...

Texto delicioso, caríssima. Angustiante, me fez pensar no quanto eu mesmo já mudei para tão longe de antigas crenças. Me fez me perguntar sobre arrependimentos. Me fez repensar.

Ótimo para momentos de recomeço, caríssima. Repensar. Desconstruir-se.

Nuno´s alter-ego disse...

pão e circo me davam azia de repente,, maravilhoso isso... eu tambem fiquei chato, quando comecei a preferir aspargos a bolinhos de barro, quando comecei a preferir salmao a algodao doce pipoca e chocolate, eu tambem fiquei chato...