terça-feira, dezembro 09, 2008

.: Redação, boa tarde :.



- Telefonista ?
- Por favor, ligue no 9876-5432
- Ok.
- Obrigada.
(Desliga o telefone e aguarda. Telefone toca. Ela atende)
- Tu, tu, tu... 
- Alô?
- Oi, aqui é do jornal bláblá, meu nome é Fulana, gostaria de uma informação sobre...
(A conversa se desenrola em alguns formatos-padrão: cordialmente, de forma tensa e desconfiada ou quase que íntima).

A semelhança com Matrix não é mera coincidência. 
Esperança antiga e constante da repórter: 
ser sugada pelo telefone para fora da Matrix
 (ou para dentro de uma outra) 
e virar notícia.
Como até hoje ela não foi sugada, fica aqui a explicação do emudecimento de 3 segundos ao início de toda ligação; 
o silêncio é necessário para a retomada da consciência e reacomodação da mente entediada.
Mas ela carrega sempre uma barra de chocolates intacta e uma pílula azul,
 só para prevenir.

7 comentários:

R., R., Rosa disse...

eu não vi matrix.
não sei correlacionar.
não tenho muito o que dizer.
a não ser que fazia tempo que não tinhamos alguma forma de contato..

(?)

Marcos Seiter disse...

Essa pilula azul e a barra de chocolate a salvarão?

Querida,
muito obrigado pelo carinho. O que anda fazendo isso comigo é a leitura e mais, estou lendo alguns minutos antes de dormir, Claro Enigma, do Carlos Drummond. E está enriquecendo meu mundo que fico a visualizar cada poema que mastigo.
**risos**

Beijos e até mais!!!


Marcos Seiter

Anônimo disse...

A pílula azul é muitas vezes necessária, com certeza.

Tyr Quentalë disse...

Mas bem que eu gostaria da pílula vermelha, sabe?
O mundo estaria perdido se eu entrasse na Matrix. rsrsrsrs

Dani disse...

Para fugir de (ou para) telefones eu gostaria também de me prevenir com chocolates e a pílula azul. Matrix ou Pasárgada são sempre melhores opções ao tu-tu, tu precedido de conversas tediosas ao telefone.

:)

Auíri Au disse...

Que viagem...
HEauiheiauheauiheai.
Tudo é placebo.
Pinta de azul, preto, branca., vermelha....


Adorei a reflexão..
Beijos

Anônimo disse...

Eu não aguento mais o telefone, sabia?
Só de olhar pra ele me dá agonia.

E o silêncio se transformou no meu subterfúgio.

=)

Bjo!