sexta-feira, outubro 19, 2007

..:: Vocábulo nº2 ::..

Experiência
[Do lat. experientia, do v. experiri, ‘experimentar’.]Substantivo feminino
2.Prática da vida
3.Habilidade, perícia, prática, adquiridas com o exercício constante duma profissão, duma arte ou ofício
4.Prova, demonstração, tentativa, ensaio


Experimentei algumas figuras, palavras, cores e fontes para esse texto, mas nada se compara ao que tenho experimentado fora deste espaço digital e mecânico.
*
As pessoas que experimentei conviver, depois cativar e acabei amando, e só pra experimentar: iludindo-me.
As idéias revolucionárias que experimentaram surgir, acontecer, arrasar e serem esquecidas (só pra experimentar como era a ingratidão)
Os ofícios que aprendi, abracei, roi até os ossos, e hoje sinto neles o resultado do tal do excesso (só pra experimentar o que é tendinite)
Os lugares que conheci, frequentei, sumi, voltei a ir, e experimentei o que é diversão.
Os amigos que abraço, choro, canto, danço, e experimento a cada ano a tal da despedida.
Um dia experimentei a arte, e apenas ela entendeu como é possível ser muitas num mundo de tão poucos que experimentam.
*
Experimento o sol todos os dias, a chuva, o céu, o vento que me procura, a noite, e a madrugada...E o sono que não vinha,
A tal da insônia.
Foi aí que as palavras me experimentaram!
Descobri nelas uma fuga e um abrigo.
Elas descobriram em mim um ventre aconchegante.
E vou experimentando assim: sem ritmo habitual, sem constância, sem compromisso, eu as chamo, elas me revolvem a barriga e vem parar aqui,
só pra experimentar o que é ser lida.
"Vejo sua feiúra e sua beleza,
e me pergunto como uma mesma coisa pode ser os dois."
(Markus Susak - a menina que roubava livros)

4 comentários:

Unknown disse...

Hum...
eu sou hiper mega ultra fan do cazuza, hihihi!!

Laís, codinome: wolf angel

interessante

Unknown disse...

Experimentei,
provei,
amei,
me enganei,
agora estou fudido
rsrs

Mais as experiencias sempre vão ficar como números impares!!



beijos

Laís

Marcos Seiter disse...

Bah,
Sempre que vou numa livraria e bato de frente com este livro, lembro de ti. Fiquei muitíssimo curioso para entender a morte. A experiência que assim adquirimos na experiementação.

Bjos!!!


Marcos Ster

Simone Ormelezzi Chersone disse...

Sim...pode ser as duas coisas e também pode ser apenas a aparência de uma delas...seja por dentro ou por fora!
Essa é a beleza de nunca se entender a beleza de ser...

Bjs