quinta-feira, setembro 04, 2008

.:: Mulher Sem Razão ::.

Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.
(Clarice Lispector)
*
Mas então a manhã veio e me segredou cores incríveis.
Não tinha muita vontade de virar tarde, mas virou.
Tampouco queria anoitecer, mas o luar clareou sua ausência.
A manha que as estrelas fazem para convencer as nuvens a lhes dar espaço é invejável.
*
Enquanto os galhos do pensamento dela se retorciam para se desvencilharem de toda memória indigna,
enquanto o vento fazia malabarismos para despentear seus cabelos,
enquanto sua música favorita tocava,
enquanto tudo que era eterno escorria na espuma do suco de maracujá se derramando,
enquanto todas as coincidências gritavam para refazer o desfeito...
Ela fugia.
*
Não queria mais brincar de esconder e se mostrou,
se expôs tanto que foi achada.
Mas esqueceu de avisar... De dar o manual,
aliás, não era pra se usar,
nem pra entender,
menos ainda pra brincar,
só era pra ser.
Mas não foi.
*
"Mas tem sempre algo mais...
Seja como for, é uma dor que dói no peito,
pode rir agora que estou sozinho,
mas não venha me roubar..."
(Renato Russo)

8 comentários:

Tyr Quentalë disse...

Mas... e Enquanto..
Palavras que mostram as dúvidas de tudo o que passa ou há de passar.
Busquei aquilo que me comentara, mas aqui tudo parece funcionar.
Quanto à sua história do Monge, achei super interessante e infelizmente, ou felizmente, há este contestar em todo o percorrer da vida humana sobre a terra.
Abraços de quem adora suas visitas e adora te visitar.

Anônimo disse...

O incrível é que a voz de todas essas palavras soam tão inteiras e fatais, que minha só poderiam ser silêncio; pois me são mais que qualquer outro.
E ao conseguir messurar, assim, (a)nesicamente, eu aprecio.
de verdade.



(E ah!, se eu te visitar um dia, terei muitos campos de suspiros e inspiros! ;)

;******

Bom final de semana, querida!

Anônimo disse...

mensurar*

Marcos Seiter disse...

Essa guria da foto tnho certeza que és tu!!! hhehehe

O Amor, Clarice Lispector(A hora da estrela. Que ainda vou ler), Renato Russo, nós sere que gostamos de escrever seja sobre qualquer coisa que pensamos, é mágico.


Bjos guria e adorei o novo layout!!!



Marcos Seiter

Nuno´s alter-ego disse...

Ela fugia., conheço bem esse sabor da fuga, belas palavras...

Auíri Au disse...

Desculpe, a falta nesse espaço!
: (

Mais estou de volta, e vejo que o layout mudou..hehehe, adorei, são seus dedinhos??Espero que não fugam....
Hehehe.

Beijos parceira.

Cláudia I, Vetter disse...

é pequeno lobo, teus uivos só poderiam escalar a lua...

http://riot-act.blogspot.com/2008/09/luz-por-entre-teclas.html

confere!

;)

Anônimo disse...

Belo texto. E mais uma vez bem abstrato. Gostei das citaçãos de Renato Russo e Clarice.

beijo