terça-feira, setembro 23, 2008

Cronicando 1

Durante um tempo vou apenas cronicar. Cotidianamente deturpar histórias possíveis e improváveis, ou prováveis e inimagináveis. Enfim, a primeira de muitas: 

Solidão a Dois

- Ele chegou! Ele chegou!

A porta range, um dedo aperta o botão piscando na secretária eletrônica. Como um café seria bom agora. Dentro do armário apenas variações de cores do mesmo produto (macarrão instantâneo), e nada de café.

-Ei, como foi seu dia? Que bom que você chegou, esperei o dia todo por você. A campanhia tocou quatro vezes e telefone oito. Eu fiz o que pediu, não subi na sua cama... Por que você não olha pra mim?

Ainda tem capuccino. Ah, um café vai ser bom. Os oito recados acabaram, nem prestei atenção, vou pôr de novo enquanto ligo a água do banho. Como ela me faz falta. Que cheiro estranho, será que é o lixo? Ela faz falta mesmo. Não é possível que eu tenha que tirar todo dia!

-Olha, achei sua meia, tomei cuidado para não deixá-la ainda mais úmida. Eu estou faminta, mas tão feliz de vê-lo; um pouco velha para dar tantos pulos consecutivos, mas tudo bem, por você vale a pena... Se ao menos você me pegasse no colo como ela fazia, como você fazia com ela...

Deixei a banheira transbordar outra vez. Quando ela estava aqui dava tudo tão certo...Ainda não me livrei das fotos, livros, perfumes, cds. E a cadela ?! Tem os olhos dela, não consigo nem olhar. Acho que ela quer comida. Será que existe asilo para cachorro? Tenho que me desfazer de tudo que era dela; meu psicólogo disse que é para deixar o amor se desfazer, aos poucos... E cadê o outro lado da minha meia?

3 comentários:

Cláudia I, Vetter disse...

''all this noise inside the quiet''...

;)

Tyr Quentalë disse...

Nossa! rsrsrs
Lobo em forma de Anjo, como ficou interessante ve os dois lados de personagens tão intrigantes. Adorei a forma como a cadela reagia e pensava e senti um pouco de angústia como a pessoa se sente com a falta da pessoa amada.
Mas está perfeita a sua crônica.

Anônimo disse...

A vida como ela é...

Não é fácil largar.

belo texto.