domingo, julho 22, 2007


"Quem já não se perguntou: eu sou um monstro ou isso é ser uma pessoa?"
(Clarice Lispector)
E eu que só queria ser eu mesma por um dia...
Acabei adiando esse dia porque passei toda a tarde consertando as asas.
E nenhum super herói apareceu pra ajudar!
Aonde andam esses seres de capas que tanto enfeitavam nossa infância?!
Porque o descaso desperta a maldade e o amor não tem sido sufiente para contê-la?
As paredes são de concreto, mas não detém a violência.
Os olhos mal secam da última tragédia e em fogo a indignação esvai-se.
O aço que protege o seu dinheiro recém ganhado, é o mesmo que esconde o nosso dinheiro roubado.
E agora, com as asas remendadas, nem sinto mais vontade de me ser.
Que vergonha, que pátria imunda e muda!
Vi de perto a glória e o ouro da vitória estampados em verde e amarelo.
Vi também o desespero dos que aterrisavam para a morte.
Pra que voar? Se nem os céus sustentam mais o peso de ser humano e ''poder errar''.
"Eu tava dormindo tentando sonhar"

5 comentários:

Auíri Au disse...

..Lindo
As vezes me perco nos meus pensamentos a procura de uma explicação se realmente vim para este mundo de desordem e bagunça...onde estão os heróis??
Resta rezar e fazer a nossa parte apra mudar..!!



Paz e amor



Auíri Au

Cláudia I, Vetter disse...

Nossas mãos fracas já tecem pouco, e então a matéria é a ruína concretizada. Se a mente entrega-se à seus escombros visuais, soterra-se de cansaço e trocam-se facilmente os significados das palavras, quase sem alma.
E numa constatação tão fraca, tem poderio austero pra sensibilizar; é vida transmutada, ciclo precisando de uma volta. Que renasce e acontece por percepção, esfera e sensação voltada para si mesmo.
Quando for descoberta a integridade sólida do ''eu'', fluirá substâncias que com a claridade sensível haverá uma cidade renovada.
Sem utopia, é a possibilidade.

Muito bonito.

;*******

Simone Ormelezzi Chersone disse...

As Asas...de NÓS (os verdadeiros) heróis somente irão aparecer no momento que não mais à podár-mos...
Acredite Nisso...
Bjs

Marcos Seiter disse...

Bah,guria!

Maravilha de reflexão.

Eu não consigo sonhar e nem procuro. Essa visão minha me mostra que não existe sonho e sim,conquista.

Cadê o super-homem?
Cadê os cavaleiros do zodiaco?
Cadê o Huck para acabar com a bandidagem que vive no seu estado,na sua cidade?

Cadê os nossos heróis?

Na realidade heróis não existem,o que existe é garra e superação.
E os participantes do Pan,estão mostrando muito bem o que é isso.

Bjo e um abraço!

Marcos Ster

Ps:Adorei!

** Renata Ferri ** disse...

Olá.bem legal o texto.
Passa no meu blog..atualizei.
Bj,
Rê!