terça-feira, julho 17, 2007

..::: Canção do Horizonte :::..


"Nós vivemos a verdade
que reluz no coração,
Somos força e coragem
enfrentando a escuridão.
E onde o amor for infinito
que eu encontre o meu lugar.
E que o silêncio da saudade
não me impeça de lutar.

Talvez você me encontre por aí
e quem sabe a gente possa descobrir no amor
Sonhos iguais, noites de luz
que os dias de paz estão em nós.

Que o desprezo que nos cerca
fortaleça essa canção,
E que o nosso egoísmo
se transforme em união.
E onde o amor for inifito,
que eu encontre o meu lugar.
E que o estorvo da maldade,
não me impeça de voar.

Talvez você me contre por aí
e quem sabe a gente possa descobrir no amor
Sonhos iguais, noites de luz
que os dias de paz estão em nós.

A bondade é fortaleza,
O amor tudo é capaz,
E que a cegueira da certeza
não sufoque os ideais do amor...
"

(Tico Santa Cruz)


[Uma ambição cega por vitória que perdeu completamente o foco.

A que buscamos realmente? A quem queremos vencer?

Nossas revoltas, nossos medos ficam esquecidos,
E o amor se cala por não ter mais espaço num coração tão aflito...
A verdadeira luta está justamente na opressão dessa ambição que cega e machuca uma humanidade que devemos amar e abraçar.]



" QUEM
ÉS
TU ? "

5 comentários:

Cláudia I, Vetter disse...

Para que nossos olhos não sejam tão curtos para não ver a curvatura do além, para que possamos sentir o que realmente está aqui; e já com a pele queimando de dor, as lágrimas cessem as chamas e mostrem que os sorrisos, clamam atenção.

O amor, nunca tem estética.

(Obrigada por suas visitas, suas palavras sempre me lisonjiam ;)

Adorável nestas figuras colocadas.

;***

Marcos Seiter disse...

Olá!

Li esta poesia. E cada palavra resurgia na minha cabeça.
Resurgia como se já estivesse passado por ali.

No programa do Jô, ele disse:

"Sem egoísmo se tem união";

"Somos força e coragem enfrentando a escuridão".

Essa última que escrevi é até o blog da Suelen DRC, que tem como porta de entrada esta frase magnífica.

Marcos Ster

Ps: Obrigado pelo comentário em meu blog.
Ps2:Adorei ouvir(ler)FILOSOFAR.
Ps3:Com carinho!
Ps4:Marcos Ster

Luan Iglesias disse...

Incrivel o poder das palavras. Elas te tocam de maneira tão real que é praticamente impossível não sentir, não refletir.

São os sentimentos transmitidos, ou não. O que vale é o que você sente, ou não. Ou que pode ser mudado, ou não.

Tudo depende de um ponto de vista, ou não?

Hehehe...
Saudações!

Adoro os teus "Sopros de luz"!

;)

david santos disse...

Estou solidário com o povo brasileiro neste momento tão TRÁGICO. A vida só nos permite dois termos: a felicidade ou a infelicidade. Desta vez, quem mandou foi a segunda. Que a vida continue feliz para os que ficam.
Até sempre

Auíri Au disse...

Liinda essa música, reflete realmente o que desejamos em um futro melhor..
"..o que me assusta não é a violência de poucos, e sim o silêncio de muitos..."



Paz e amor



Auíri Au