quinta-feira, maio 03, 2007

.. Prosopopéia ..



Ando muito completo de vazios.
Meu órgão de morrer me predomina.
Estou sem eternidades.
Não posso mais saber quando amanheço ontem.
Está rengo de mim o amanhecer.
Ouço o tamanho oblíquo de uma folha.
Atrás do ocaso fervem os insetos.
Enfiei o que pude dentro de um grilo o meu destino.
Essas coisas mudam para cisco.
A minha independência em algemas.

(Os Deslimites da Palavra, segundo dia - Manuel de Barros em O livro das ignorãças)

A Deusa está em tudo,
Um caule que dança,
Uma voz no vento,
Um luz que emana energia e beleza,
A pureza permanece intocável...
Já a alma,
Quanto ego!

E Manuel diz que o verbo tem que pegar delírio, deixe-se delirar ! Chamar de simples aquilo que é simples mata!!! por ter esgotado o assunto... Delire!!!

Um comentário:

Cláudia I, Vetter disse...

Saudações...

Como o estado de espírito, em constante modificação estamos beirando a destruição e a própria criação...Em termos variáveis de sons e gestos descartáveis, surdos ou ainda muito aproveitados, renascemos sempre que olhamos a regra absoluta como exceção em muitos outros lados...
E então, poderia vir o delírio, ou uma nova movimentação...

"(...) E não quero formar a vida porque a existência já existe. Existe como um chão que todos nós avançamos. Sem uma palavra de amor. Sem uma palavra. Mas teu prazer entende o meu. Nós somos fortes e nós comemos. Pão é amor entre estranhos."

(Clarice Lispector)

Fique bem.

Cordiais cumprimentos...t+.