quarta-feira, março 10, 2010

.: Pecado original :.


A casca vermelha-amarelada já anunciava onde acabaria a história. O mesmo cheiro, a mesma textura, o formato também, igual. Era ela quem mais uma vez estendia o braço oferecendo e ele quem hesitava antes de aceitar de novo. No momento em que o sabor suculento daquela maçã atravessasse o limite das papilas da língua estava feito o estrago novamente...

Nessa nova temporização cortou-se um personagem. A má ideia não partiu uma serpente e o grito de "heresia" não veio do alto acompanhado de raios e trovões. Era de dentro deles que brotava a culpa. Todo o injusto peso da moral rompida afundava o pouco que restava da esperança. Expulsão de si mesmos. Como uma borboleta que eclode da casca deixando a forma de lagarto. Os dois passariam pelo mesmo processo, porém inverso: tentados pela possibilidade de provar o novo já conhecido, caíram na infração e agora, com as asas do desejo cortadas, teriam de caber novamente no ingrato corpo de um ser rastejante.

Talvez aí a figura da serpente da história original reapareça na narrativa - a criatura que rasteja em silêncio dentro de cada mente humana, aguardando o momento exato para chegar aos olhos e polir uma simples maçã para a visão desatenta. É o que basta para se perder as asas - uma mordida errada, a repetição da história, a ânsia da pressa; e só.

8 comentários:

Auíri Au disse...

E o final só depende da gente.
Adoro voltar por aqui...
Beijos

Marcos disse...

Oi, Lais!

Que beleza...é tri entrar no teu blog e bater com a escrita.

Saudades!!!

Ah, eu sou o autor do blog palavrasdeummundoincerto. Mas por enjoar do layout e saber que na abril tem mais opções de publicações, etc, tenho um novo blog na abril.

É www.blogs.abril.com.br/marcosseiter

Continuo doidão! hehehe

Beijos!!!

Marcos

Raphael Lugo Sanches disse...

Perder as asas é tentador
Realmente
Não sei se já perdi ou
Desisti de voar.

Alexander Onça disse...

E assim surgiu. Repetir a história é só o que basta para perdermos as asas.

Adryana Araújo disse...

Muito bom ler o que vc escreve!
Parabéns!

Estou de volta com o blog:
http://vinho-da-alma.blogspot.com

Beijão!

Adryana Araújo

Anônimo disse...

Não há mordidas erradas. Não há fruto proibido. Há o medo de alguém, quem quer que seja, da árvore do conhecimento.

Sempre houve, fossem Deuses, governos ou déspotas, alguém para temer tamanha liberdade de estender a mão e tomar uma experiência nova para si.

Junkie Careta disse...

As possibilidades de interpretação desse texto, é o que há de mais fascinante nele... E, de todos os ângulos o resultado é sempre o mesmo:Inteligencia e estética apurada. Eu, um provador nato de frutos proibidos e muito afeito a gostos exóticos, não sei se tenho mais o gosto de vôo ou de quedas na boca, a língua queimada ou com gosto de beijo.

Parabéns

Anônimo disse...

There are various brands for everything i
Belstaff Mens Bags n modern world. Just like that cars get some brand which manufacture and sale. Mitsubishi is model of car this company technique is as good as other in mileage plus other qualities. Mitsubishi lancer
< align="left">Belstaff Leather Jackets is fantastic style of Mitsubishi Company. Lancer is sport car nevertheless it is also able to use for professional works. The Mitsubishi Lancer delivers an exciting driving experience. Its looks and gratification appeared to be forged competing, nonetheless its road manners are utterly refined. With Mitsubishi
Language learning company evolution comes not just in Onitsuka Tiger Japanese market like with as Indian automobile market.