sexta-feira, janeiro 04, 2008

.: Novidade :.

Essas cores em pólvora, polvorosas, me deixaram encantada.
Todo ano deixam, mas o encanto logo se perde.
Todo ano digo; vai ser diferente, desta vez vou encantar-me por mais tempo!
*
Aí vem a retrospectiva, os novos assaltos e assassinatos do ano novo, as novas barbáries. E pronto. Só ano que vem ou na copa do mundo pra ver mais luzes rasgando o céu.
Aquele barulho, aquela fumaça, o medo que a cadelinha fica, mas e daí? Aquelas formas explosivas coloridas são no mínimo intrigantes!
*
Perguntou-me a crionça no colo da mãe 12.05 Pm:
- Como que coloca brilho dentro dos risquinhos e joga pro céu?
e soltei minha primeira pérola do ano:
-Fala pra eles que vão deixar muita gente feliz e eles vão correndo!
-Aaaaahhh tá! Se eu falar pro meu potinho de glitter, será que ele vai?
-Ih, só no próximo ano novo... Mas aí eu te ajudo tá? Eu tenho purpurina roxa lá em casa. Você gosta de roxo?
-Sim, sim!!!
*
E não é que estou encantada até agora!?

Lutar com palavras
é a luta mais vã.
Entretanto lutamos
mal rompe a manhã.
...
Não me julgo louco.
Se o fosse, teria
poder de encantá-las.
(O lutador - C.Drummond de Andrade)
Porque ano novo "sem Drummond não é bom"

8 comentários:

Liz / Falando de tudo! disse...

Este ano vai ser muito bom, pois entrei no mundo dos blogueiros, fico morta de curiosa quando faço uma postagem, quero logo saber o que as pessoas vao comentar...é tão...gostoso, e você? Tem curiosidade também?
Liz

O Profeta disse...

Tu és uma encantadora das palavras...

E a viagem começa
Sem rumo nem distância
Serei timoneiro de alva barca
Pelo rumo da tua lembrança

Mar de sonhos mil
Oceano de tanta contradição
A ternura invade o caminho
Que leva ao teu coração


Bom domingo


Doce beijo

Anônimo disse...

SEU CANTO É MUITO BONITO.pOESIA,PROSA DE VALOR ROMANTICO E EXISTENCIAL.eSTOU LENDO TUDO COM CURIOSIDADE.

Anônimo disse...

Gostei muito da figura dos Lápis. E quanto ao encanto, acho que sempre é preciso um prédisposição. Mas é claro, nem sempre é o suficiente. Que possamos enxergar mais cores neste ano.

Um abraço

Dani disse...

A novidade está em ver com os olhos livres. Ainda que o coração se despedace com o mundo real.

Feliz 2008!!!
Bjos

Unknown disse...

Ah...o ano vai ser dom de mais
porque:

você gosta de drummnond
ouve música boa
lê coisas interessantes
pratica esporte (heheh)
e tem uma voz linda...


:D

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.

Auíri Au disse...

Cadê você???


^^