quarta-feira, dezembro 12, 2007

.: Vocábulo nº 4 :.

Verborragia
[De verbo- + -ragia.]
Substantivo feminino
1.Deprec. Grande abundância de palavras, mas com poucas idéias, no falar ou discutir. 2.Logorréia (2). [Sin. ger.: verborréia e verbiagem.]


Por que as nossas idéias estão contidas no silêncio do não-ser.

Mímica absoluta e profunda: sons, cores, não-palavras e gestos.

Somos um ruídos incômodo para os que se acomodam, uma pedrinha no sapato dos que vagam no escuro, um infortúnio para os oportunistas.

Somos escritores.

Obrigada a todos os parceiros de blog, aos que ainda se importam, aos que prezam as palavras enaltecendo seus valores, aos que não se cansam... Claudinha, Ruan, Auíri Au, Luan, Simone, Flávia, Reticências, Tico, Marcos Ster, Adriana Araújo. E tantos outros traseundes não comentantes. Obrigada.

11 comentários:

Adryana Araújo disse...

Belo texto!
E obg tb!
Obg pelos comentários, pela leitura dos meus textos, pelo apoio... enfim, obg por fazer parte do meu mundo louco, deste meu infinito particular!

Somos escritores como muito orgulho!

Superbeijo!

O Profeta disse...

Escelente texto...!


Convido-te a sentir a magia da minha Errante Nota

Oceano de mil contradições
Amar é uma batalha da emoção
Roubada ao sortilégio do vento
No gesto mágico de uma mão

Bom fim de semana


Doce beijo

Unknown disse...

...Lindo,
Obrigado pela lembrança.....

Menina dos olhos de ouro!!


"..Somos força e coragem enfrentando a escuridão.."

Beijos e bom fds

Cláudia I, Vetter disse...

Preza além dos versos, é uma incostância constantemente presente, possuída de dom e de corpo - já não mais meu, escolhe os mais sutis espaços, preenche os mais indeléveis abstratos, do lugar r do indiscritível. E uníssono som é silêncio e melodia; por um fica outro, por eu e você há nós e união. Aí fica um só, apalavra que pre-fixa nossos pro-nomes, nossas angústias e louvores nas pequeninas que enchem os olhos, e lacrimejam razão.

Obrigada pela sua lembrança, é uma lisonja participar deste espaço, desta vida pulsante que é ser e estar, na ausência e nas linhas correntes de tempo e dedicação.

Prosseguimos, e juntas!

;****************

òtimo findi minha querida!

Luan Iglesias disse...

Poeta! Seu desejo é uma ordem!
Obrigado por me colocar no seu mundo, e obrigado por querer fazer parte do meu.

"Por que as nossas idéias estão contidas no silêncio do não-ser.Mímica absoluta e profunda: sons, cores, não-palavras e gestos.Somos um ruídos incômodo para os que se acomodam, uma pedrinha no sapato dos que vagam no escuro, um infortúnio para os oportunistas.Somos escritores."

Faço deste trecho o emu comentário.

Beijo, enorme!

Anônimo disse...

Abro meus olhos. Surpreendo-me.
Não sei o que digo. Só sei que acho que sinto... e leio o lindo.

Bom fim de semana. Até mais.

Marcos Seiter disse...

Guria,
Bah, parabéns pra gente!

"Briga pra q se querer", estou ouvindo Legião agora, com a canção "será".

Um beijo e bom domingo querida!!!

Com carinho!!!

Marcos Ster

Marcos Seiter disse...

eI QUERIDA,
ONTEM VI UMA GURIA
VESTIDA COMO TU AÍ DÁ FOTO E LEMBREI DE TI. ELA ESTAVA COM O ROSTO PINTADO COMO O TEU, E FAZENDO SEU PROTESTO. ATÉ FOI NO LADO DA URFGS. MAS T CUIDA E ATÉ MAIS. EI, ESSES DIAS LEMBREI, POIS LI DIVERSAS VEZES UM COMENTÁRIO Q TU FEZ DIA 25 DE MARÇO, NO TEXTO " UMA REALIDADE FANTASMAGÓRICA, ONDE TU FALOU: "AQUI JUNTOS, SE COMUNICANDO, DEZ, VINTE ANOS SEMPRE", MAIS OU MENOS ISSO. MUITO OBRIGADO POR TROCAR IDÉIA COMIGO, LER MEUS TEXTOS, MINHA POESIAS, MUITO OBRIGADO QUERIDA E ATÉ MAIS.


UM BEIJO E BOM FINDE!!!


COM CARINHO


MARCOS STER

Dani disse...

Puxa!!! Fico ausente e qdo volto recebo aqui uma homenagem tão especial. Me sinto honrada por fazer parte desse grupo. Verborrágicos sim, sempre.

Bjo

Dani disse...

Ah, e a foto é linda!!!
E assisti a Piaf... belíssimo.

Anônimo disse...

idéias...
se não são absurdas não merecem ser chamadas de idéias, já dizia Wilde.

se não é, em princípio, louca, não tem futuro, já dizia Eisten.

Então.. siga, singular, mas sempre feliz em seguir seus próprios instintos. é o que difere os gênios dos demais.

um abraço