domingo, novembro 04, 2007

Hoje É sério!


Tá. Tive que conter meus dedos coloridos por uma postagem.

Amo as palavras, amo a arte, amo a vida, mas essa palhaçada que tá meu país não dá!!!
*
Nem os céus (tão superiores a nós) estão a salvo!
A salvo dessa burrice contagiante, dessa inércia, desse conformismo ridículo que invade os berços de tantas mães solteiras coniventes com o determinismo geográfico.
*
Não tem explicação.
Brasileiro é burro mesmo. Tem oportunidades mil, bolsas de todos os tipos, escola, cursos, bicos, caridade...Mas é bem mais emocionante ser desonesto né? qual é a lógica???? "o destino foi mau comigo, serei mau com os outros então'' ? Não dá pra entender.
*
Dizem que se deve dar uma solução quando se levanta um tópico polêmico. Minha solução vai ser um plágio de Millôr: liberem as drogas, as armas, liberem tudo o que é proibido. Liberem a ganância, a intolerância, tudoooooo. Por que aí quem sabe a adrenalina de ser diferente não acaba e esse povo toma jeito.
Em quantas mansardas e não mansardas não estão nesta hora,
gênios-para-si-mesmos sonhando?
E a história marcará, quem sabe?
Nenhum. (F. Pessoa)


4 comentários:

Cláudia I, Vetter disse...

Para um povo que vende até as almas dos índios em um leilão, não faz tanta surpresa crias tão perdidas.
Desde berço acostumamo-nos a usurpar por ser usurpado, por tal governo de política inflável de acordo com os sopros alheios.
Enquanto não houver recliclagem dos próprios pensamento,s nada nunca mudará. (in)felizmente.

Hoje é muito tempo para os que nunca fizeram.
Hoje sim precisam mais que nunca de sopros de luz!

;***********

Auíri Au disse...

Meus dedos coloridos também estão de luto!!!

Graças a nós mesmos,
o homem com sua ganância de querer sempre mais e mais e não se importar com nada!1

Merecemos isso sim....

Somos os responsáveis por isso!!

* saudades de você amiguinha...

beijos

Dani disse...

Olá...
Sempre vejo teus posts no "Clube" e ai, visitando o blog do Ster achei um comentário seu e vim visitar teu espaço...

Tem momentos em que acho que não dá mais, que preciso desistir e me entregar a resignação. Mas eu não sou assim, e você não é. E conhecemos outras pessoas que também não o são.

Se somos igualmente responsáveis por essa vergonha somos igualmente necessários na tentativa de mudança.

Coincidência ou não, ontem assisti a um documentário sobre Bertold Brecht e me lembrei dessa frase (até publiquei no meu blog e acho q comentei sobre ela com mais alguém...)

"Há aqueles que lutam um dia; e por isso são muito bons; Há aqueles que lutam
muitos dias; e por isso são muito bons; Há aqueles que lutam anos; e são
melhores ainda; Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os
imprescindíveis."

É isso.

Bjo

...

re. disse...

ser honesto é ser diferente agora!
não da mesmo. está cada vez pior e por mais que cada um faça a sua parte (que são,pouquissimos os que fazem) não adianta nada. está virando uma causa perdida, infelizmente :/