segunda-feira, setembro 22, 2008

.. Amo ..

Se um dia eu for metade de quem essa cadela pensa que eu sou, estou realizada na vida.
Amor incondicional, leal, verdadeiro,
sem interesses, sem defeitos, sem proibições,
sem porém, sem cobrança,
sem adeus,
só de cão.
Tá, às vezes a gente acha uns cachorros dipostos a idealizar um novo amor,
mas depois de um tempo eles latem, a gente morde e eles fogem.
Comemoro internamente quando chego em casa depois de um dia de muito ônibus, cadeira e teclado. Mas quem festeja mesmo é a cadela, ela pula e late e rodopia de verdade.
Pudera eu expressar minha festa interna com a mesma verdade com que ela o faz.
E se ela não gosta, rosna.
Se quer comer, pede.
Se precisa de banho, rola na grama e vem me mostrar que está se sentindo suja.
Se não gostou da música, sai do quarto e não volta até eu trocar.
Se não gostou do novo namorado, não deixa ele chegar muito perto de mim.
Se a crônica da noite não ficou boa, ela boceja me mandando dormir.
Queria eu poder ser prática, objetiva e sincera.
Um dia eu chego lá,
já me permito uns minutos a mais na cama,
já decido com mais convicção,
já festejo com mais intensidade,
Ainda não consigo afastar os maus namorados, mas já não depende só de mim.
O comportamento canino da Nina é um exemplo para a humanidade,
disso meu librianismo não duvida.

3 comentários:

Leandro Soares Oliveira disse...

É, Lá...
o negócio vai ser andar com a Nina pra cima e pra baixo! hsauihsauhs.
Mas é inegável como esses bixinhos gostam da gente mesmo... Devia-mos nós aprender a mostrar afeição e afeto como eles fazem.

:)

Marcos Seiter disse...

Oh, guria, que lindo este relato teu da tua cachorrinha.

Bah, já estou lendo "A menina que roubava livros" e estou voltando ao passado. Mas não escreverei agora aqui no comentário, pois da´´i não tenho assunto pro post futuro. **risos**

Querida, sabe qual show hoje eu conferi no serviço, alguns minutinhos e ao vivo? Do Cidadão Quem. Só eles. Eles fizeram um show de meia-hora em prol da docação de órgãos. Foi lá na Santa Casa de Poa. Trabalho lá. S**risos** Ah, se o pessoal do marketing do hospital terem tirados fotos, te mando por email, ok?

Beijos e boa semana!!!


Ah, vai dar tudo certinho na tua futura viagem. Em Dezembro vem a mim. Tô ansioso. hehe

Beijos


Marcos Seiter

Tyr Quentalë disse...

Rsrsrs Libriana? Que delícia. Nossas eternas dúvidas deixam as pessoas às vezes irritadas ou sem comprenderem o que se passa em nossa eterna busca para a escolha justa. Mas devo confessar que gosto deste meu lado turbulento. è sempre interessante quando as pessoas comentam que eu pareço ver coisas que estão muito aquém daquilo que elas conseguem enxergar.